Idoso foragido pela morte de sobrinho de procurador da Justiça do MA é preso no Tocantins

0
89

O condenado estava foragido há 8 anos. Ele foi localizado em São Miguel do Tocantins, mas deve cumprir a pena em São Luís, onde o crime aconteceu. Idoso foragido por mais de 8 anos por homicídio é preso em São Miguel do Tocantins
Polícia Civil/Tocantins
Um idoso de 66 anos que era foragido da Justiça foi preso em São Miguel do Tocantins, na região norte do estado. Conforme a Polícia Civil, ele foi condenado pela morte de um sobrinho do procurador de justiça do Maranhão. O homem estava foragido há 8 anos.
A prisão foi nesta sexta-feira (20). A polícia descobriu que o idoso estava morando em São Miguel há cerca de um mês. Ele foi preso em casa durante um cumprimento de mandado de prisão.
Conforme a polícia, o crime aconteceu em 2002 em São Luís. Após o homicídio o homem foi preso e levado a julgamento em duas oportunidades. Em 2014 ele foi condenado a uma pena de mais de 7 anos de prisão.
“Ocorre que antes de dar início ao cumprimento da sentença, que inicialmente era no regime semiaberto, o homem fugiu e não foi mais localizado, motivo pelo qual passou a ser considerado foragido da justiça e teve a prisão decretada”, disse o delegado Antônio Bandeira.
Depois de preso ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins e recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça do Maranhão. O idoso deve ser transferido para um presídio de São Luís, onde deve cumprir a pena.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins